FPTA ADVOCACIA

Conselheiro federal Fernando de Paula é um dos organizadores de obra a ser lançada em Portugal

O conselheiro federal por Goiás e professor universitário Fernando de Paula Gomes Ferreira é um dos organizadores da obra Direito Constitucional Luso e Brasileiro no Âmbito da Pacificação Social. Já disponível para aquisição no site ou televendas da Juruá Editora, o livro será lançado durante IV Congresso Internacional de Direito Constitucional Comparado a ser realizado na Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal, no próximo dia 29 de janeiro.

Fernando de Paula, que é sócio do escritório Alencastro, Ferreira & Lima Advogados Associados, também escreve na obra sobre Advocacia do Futuro – O Papel Constitucional e as Novas Competências da Advocacia. Presidente da Comissão Especial de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do Conselho Federal da OAB, ele tem debatido essa temática em eventos realizados não só em Goiás como em vários Estados. Em setembro do ano passado, por exemplo, ele fez palestra durante III Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional Comparado realizado em Joinville.

E são justamente os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o evento em Santa Catarina em 2019 que integram o livro. A obra, explica Fernando de Paula, reflete o envolvimento de oito instituições de ensino superior e sete programas de pós-graduação stricto senso na área do Direito, dos quais quatro brasileiros, um espanhol e dois portugueses com fomento da Fundação Para a Ciência e Tecnologia, de Portugal.

Além de Fernando de Paula – que é o representante CFOAB perante o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), da Secretaria de Governo da Presidência da República, no âmbito do Ministério da Economia – organizam a obra Carlos Eduardo Figueiredo e Luiz Carlos Ávila Júnior. O livro é coordenado por Pedro Trovão do Rosário, Luciene Dal Ri e Denise Hammerschmidt.

Link da matéria original: Clique aqui.